PUBLICIDADE
Notícias

BC e Tesouro publicam normas de atuação dos dealers

Uma das alterações trata de bonificação, pelo triplo do valor, em operações relativas à primeira oferta pública de venda de um título do Tesouro Nacional

18:22 | 08/02/2012
O Banco Central (BC) e o Tesouro Nacional publicaram nesta quarta-feira, 8, novas normas de seleção e atuação dos dealers, que são as instituições credenciadas a operar com o Departamento de Operações do Mercado Aberto do BC e com a Coordenação-Geral de Operações da Dívida Pública. A publicação ocorre por conta da troca semestral de parte dos dealers, que acontece em fevereiro e agosto.

Segundo o BC, a principal mudança se refere a novos pesos para os fatores de avaliação de desempenho, por conta da inclusão de um novo item, as "operações definitivas com participante do mercado em sistema eletrônico de negociação". Antes, não havia ponderação separada entre operações eletrônicas e de balcão.

Outra alteração trata de bonificação, pelo triplo do valor, em operações relativas à primeira oferta pública de venda de um título do Tesouro Nacional. O objetivo é criar um incentivo e aumentar a demanda por esse tipo de oferta.
AE

TAGS