PUBLICIDADE
Notícias

Altas em tarifas e escolas são esperadas pelo IPCA

Outros reajustes de tarifas que devem impactar o índice em fevereiro são de água e esgoto em Porto Alegre, e de trem no Rio de Janeiro e em São Paulo

11:11 | 10/02/2012
Aumentos de preços em tarifas e em mensalidades escolares são as pressões esperadas para o IPCA de fevereiro, segundo a coordenadora de índices de preços do instituto, Eulina Nunes dos Santos.

 

De acordo com a técnica, para fevereiro, o índice deve ser pressionado por um "resíduo" do reajuste de tarifa de ônibus urbano no Rio de Janeiro, realizado em janeiro. Além disso, são esperados reajustes nas tarifas de ônibus urbano de 5,55% em Porto Alegre e de 7,5% em Recife. O indicador deve também sofrer o impacto do reajuste de 6,5% em ônibus intermunicipal em Belo Horizonte.

 

Outros reajustes de tarifas que devem impactar o índice em fevereiro são de água e esgoto em Porto Alegre, e de trem no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

"Também teremos impacto de educação no IPCA, devido aos reajustes de mensalidades escolares esperados em fevereiro", acrescentou.

 

Agência Estado

TAGS