PUBLICIDADE
Notícias

Sete são presos acusados de crime financeiro em MG

14:59 | 31/01/2012
Sete pessoas foram presas hoje em uma operação contra crimes financeiros, contra a administração pública, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. Foram expedidos oito mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão contra a quadrilha. Outros 20 mandados de arresto de bens imóveis e 40 mandados de arresto de veículos, além de bloqueio de contas bancárias, também serão cumpridos.

A Operação Gizé foi desencadeada para combater os crimes cometidos por uma organização criminosa composta por administradores, empregados e colaboradores da empresa Filadelphia Empréstimos Consignados e demais empresas coligadas. Segundo a PF, a maioria dos clientes da empresa é de militares da Aeronáutica.

Os mandados estão sendo cumpridos em Belo Horizonte e Lagoa Santa. Foram coletados vários indícios de que a quadrilha estaria captando recursos de terceiros e os remunerando com valores acima dos praticados pelo mercado, emprestando dinheiro a juros e operando no ramo de seguros automotivos sem autorização do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários e da Superintendência de Seguros Privados.

TAGS