PUBLICIDADE
Notícias

Rússia fecha acordo para congelar preços da gasolina

09:34 | 23/01/2012
Moscou - O governo da Rússia fechou um acordo informal com as companhias de petróleo do país para congelar os preços das gasolina até a primavera, reportou o jornal Kommersant, citando o ministro da Energia, Sergey Shmatko. O governo "concordou em princípio" com as companhias de petróleo, outros participantes de mercado e autoridades regionais para manter os preços da gasolina no varejo e atacado no nível registrado em dezembro do ano passado, apesar da alta nos impostos neste mês.

Segundo o jornal, representantes não identificados de companhias de petróleo afirmaram que o primeiro-ministro, Igor Sechin, deu uma "ordem direta" para o congelamento dos preços no varejo e no atacado até depois da eleição presidencial, prevista para 4 de março.

A medida ocorre após os postos de combustíveis suspenderem operações no país no ano passado devido à escassez de combustível, à medida que os preços domésticos artificialmente baixos levaram os produtores a enviar os produtos derivados de petróleo aos mercados de exportação. As informações são da Dow Jones.

Agência Estado

TAGS