PUBLICIDADE
Notícias

Correção: Iberia cancela 109 voos na Espanha, por greve

11:26 | 09/01/2012

A nota enviada anteriormente contém uma incorreção no terceiro parágrafo, no nome do sindicato. Segue nota corrigida:

 

A companhia da Espanha Iberia Líneas Aereas cancelou 109 voos nesta segunda-feira, no terceiro dia de uma greve de pilotos em protesto contra o lançamento de uma companhia de baixo custo, a Iberia Express. A Iberia cancelou 46 voos nacionais e 63 internacionais hoje, mas uma porta-voz da companhia disse que não havia mais problemas com seu cronograma.

A ação é o terceiro dia de greve pelo mesmo motivo e ocorre após dois dias de braços cruzados em dezembro. A Iberia foi forçada a cancelar mais de 400 voos ao longo dos três dias de paralisações.

A companhia aérea convocou uma reunião com o sindicato dos pilotos, Sepla, amanhã, em uma tentativa de evitar um quarto dia de paralisação dos pilotos, marcado para esta quarta-feira.

O Sepla afirma que a nova empresa viola regras trabalhistas, ao separar as operações dos voos da companhia sem a aprovação do sindicato, porém a empresa rejeita a acusação. A Iberia é o braço espanhol do International Consolidated Airlines Group, terceiro maior grupo do setor no mundo em receita. As informações são da Dow Jones.

 

Agência Estado

 

TAGS