PUBLICIDADE
Notícias

Ceará participa de uma das maiores feiras de turismo da Europa

Na 32° edição, a feira deve superar os números da edição passada, quando cerca de 210 mil pessoas entre público geral e profissionais passaram pelo evento

16:49 | 17/01/2012
Os atrativos cearenses para o turismo de aventura, negócios, ecoturismo, cultural-religioso e de lazer vão ser divulgados na Fitur, uma das maiores feiras de turismo da Europa, na Espanha. O Governo do Estado,por meio da Secretaria do Turismo (Setur) vai mandar equipe de técnicos para divulgar o Estado entre profissionais e público geral durante o evento.

O Ceará vai ter seus atrativos para o turismo de aventura, negócios, ecoturismo, cultural-religioso e de lazer em uma das maiores feiras de turismo da Europa: a Fitur, em Madri (Espanha). O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) vai mandar equipe de técnicos para divulgar o Estado entre profissionais e público geral durante o evento. A participação será no espaço institucional do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com a distribuição de brindes e material de divulgação.

Realizada entre 18 e 22 de janeiro, na Feria de Madrid, os três primeiros dias do evento são reservados para agentes, operadores e outros profissionais do meio turístico, enquanto os últimos são voltados para o público direto. O formato multissetorial da Fitur abrange expositores de hospedagem, transporte, gastronomia, equipamentos culturais e de lazer, turismo de eventos, ecoturismo, turismo setorial e de compras, além dos tradicionais agentes e operadores.

Segundo informações do Governo do Estado, na 32° edição, a feira deve superar os números da edição passada, quando aproximadamente 210 mil pessoas entre público geral e profissionais passaram pela Feria. A partcipação cearense na Espanha também é importante devido à quantidade de turistas que o país ibérico envia para o Estado. Segundo estimativas da Polícia Federal, mesmo com a crise, 7,26% dos 220 mil turistas estrangeiros que vieram ao Ceará em 2011 eram espanhóis, posicionando a Espanha no quarto lugar no ranking de emissores.
Redação O POVO Online

TAGS