PUBLICIDADE
Notícias

BB tem mais de 30 mil novas contas com Banco Postal

O Banco do Brasil assumiu o Banco Postal na última segunda-feira

22:29 | 06/01/2012

O Banco do Brasil já tem mais de 30 mil novas contas na parceria dos Correios do Banco Postal. Nota divulgada hoje pelos Correios informa que esse é o balanço dos quatro primeiros dias de operação do Banco Postal pelo BB.

"Alinhados com as políticas públicas no Brasil, os Correios estão fazendo a sua parte empreendendo a universalização dos seus serviços e promovendo a inclusão bancária de milhares de cidadãos brasileiros," afirmou o vice-presidente de Negócios da ECT, José Furian Filho, na nota.

Em nota, o vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil, Dan Conrado, confirma o sucesso da parceria: "Os números demonstram que os brasileiros querem permanecer operando com o Banco Postal, e, mais do que isso, espelham também a receptividade a esta parceria", avaliou.


O Banco do Brasil assumiu o Banco Postal na última segunda-feira. Até 31 de dezembro, o banco era operado pelo Bradesco, parceria que durou dez anos em mais de 6 mil agências dos Correios. Em maio de 2010, porém, o BB venceu a licitação para operar o negócio.

As contas abertas ao longo dessa década por meio da parceria com o Bradesco continuarão em poder do banco privado, mas para continuar usando os serviços bancários via Banco Postal, os atuais clientes terão de abrir uma conta no Banco do Brasil.

Quem não tomar essa providência, perderá o direito de usufruir do Banco Postal e só conseguirá sacar dinheiro, fazer depósitos, tirar extratos, entre outras transações bancárias, se o Bradesco tiver uma estrutura própria no município onde o consumidor reside.

 

Agência Estado

TAGS