Polícia prende 120 pessoas no Irã por "bailes mistos" e "consumo de álcool"

Os participantes da festa "foram detidos pela polícia da moral pública e foram processados"

A polícia iraniana deteve 120 pessoas por "consumo de álcool" e " bailes mistos" durante uma festa "ilegal" organizada em uma floresta na província de Mazandaran, no norte do Irã - informou a imprensa estatal neste domingo (19).

Os participantes da festa "foram detidos pela polícia da moral pública e foram processados", disse o chefe do Poder Judiciário da província, Mohamad Sadegh Akbari, citado pela televisão estatal Irib.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Akbari, os "atos criminosos" cometidos em uma floresta na cidade de Neka incluíam "consumo de álcool, relacionamentos ilícitos, bailes mistos e não usar o hijab".

Muitos iranianos que querem escapar do caos da vida urbana migram para o norte para excursões pela natureza, ou atividades de lazer.

De acordo com a lei islâmica em vigor no Irã desde a Revolução de 1979, porém, as mulheres devem usar um hijab que cubra a cabeça, o pescoço e o cabelo.

E apenas os cidadãos não-muçulmanos estão autorizados a consumir álcool no âmbito de cerimônias religiosas. Além disso, é proibido dançar com alguém do sexo oposto.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

religião Irã

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar