Participamos do

Pesquisador negro se emociona ao encontrar curativo do seu tom de pele: "Estou segurando as lágrimas"

O tuíte de Dominique recebeu mais de 520 mil curtidas e foi compartilhado por 96 mil usuários na rede
11:07 | Abr. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um post que circula no Twitter reacendeu o debate sobre a representatividade no mercado de bens de consumo. Dominique Apollon, um americano negro de 45 anos, se emocionou ao encontrar um curativo no seu tom de pele.

"Foram 45 viagens ao redor do Sol, mas pela primeira vez na minha vida eu sei como é ter um 'band-aid' no meu tom de pele. Você mal pode mesmo percebê-lo na primeira imagem. De verdade, eu estou segurando as lágrimas", diz o pesquisador da Universidade de Stanford, nos EUA.

O tuíte de Dominique recebeu mais de 520 mil curtidas e foi compartilhado por 96 mil usuários na rede.

Com a repercussão, o ator John Boyega, de Star Wars, contou ter curativo adesivo pintado durante gravações dos longas. "Nos sets de filmagens, onde nos cortamos muito, os maquiadores precisam pintar (os curativos) de marrom para deixá-lo pronto para o filme", conta.

Apesar de nunca ter procurado ativamente esses tipos de ataduras, o vice-presidente do setor de pesquisa de uma organização sem fins lucrativos que luta pela justiça racial, a Race Forward, decidiu comprá-los da Tru-Color Bandages porque "queria apoiar pessoas de produtos centrados em cores". A declaração foi dada à BBC.

O fundador da Tru-Color Bandages, Toby Meisenheimer, que é branco, conta que fundou a empresa, em 2013, após não conseguir encontrar um curativo correspondente ao tom de pele de seu filho adotivo, que é afro-americano.

Dominique ainda prossegue com uma mensagem positiva: "Fico feliz que isto tenha provocado amor, introspecção, empatia e ações conscientes nos outros. A supremacia branca é monstro, e derrotá-lo levará todos os elementos acima e mais, aplicados em todos os níveis de nossas sociedades. Mas os resultados serão tão, tão lindos."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags