PUBLICIDADE
Curiosidades
em Londres

Papagaio faz compra na Amazon imitando voz de dona

Buddy, como é chamado o papagaio cinza africano de cinco anos, conseguiu ativar a caixa de som da Amazon, conectada ao serviço online de inteligência artificial da empresa

16:05 | 21/09/2017

(Foto: Reprodução/Facebook)

Dona de um papagaio, Corriene Pretorius se surpreendeu ao perceber que o animal fez um pedido de compra pelo site da Amazon imitando a voz dela. O caso aconteceu em Londres, no Reino Unido. O papagaio comprou caixas de presente no valor de 10 libras, o equivalente a cerca de R$ 42. As informações são do O Globo.

Buddy, como é chamado o papagaio cinza africano de cinco anos, conseguiu ativar a caixa de som da Amazon, conectada ao serviço online de inteligência artificial da empresa. Ao The Sun, Corriene diz que não conseguiu acreditar quando descobriu quem foi o autor do pedido. Ela informou também que nunca fez pedidos com a caixa, usando apenas para fazer músicas e listas de tarefas.

Corriene filmou o papagaio para mostrá-lo brincando com o aparelho. Ele ativa o dispositivo e imita a voz da dona. O animal também grita "Alexa", nome do aparelho, e "continue online, Alexa". O papagaio também fala xingamentos africanos e dar boa noite para todos os moradores da casa na hora de dormir.

Redação O POVO Online