PUBLICIDADE
Notícias

Morre cadela picada por jararacas para defender os donos

Os dois rapazes estavam do meio de um matagal quando o animal percebeu o perigo e atacou as duas cobras jararacas. Ela foi socorrida, mas não resistiu ao envenenamento

15:02 | 05/05/2017
Cadela Mariana com o nariz inchado
Cadela Mariana com o nariz inchado
A cadelinha Mariana - que ganhou status de heroína após ser picada por duas cobras jararacas para salvar seus donos - morreu nesta sexta-feira, 5. Na segunda, 1º, o animal foi atacado ao defender dois irmãos na cidade de Anápolis, município de Goiás.
 
“O fato de a picada ter sido na região da face, do focinho, tornou a situação muito grave. O veneno é muito forte e acaba necrosando o tecido, comprometendo órgãos vitais como o sistema respiratório”, explicou o médico veterinário, Paulo César Dias Ramalho, ao portal G1.
 
Os irmãos estavam do meio de um matagal quando a cadela percebeu o perigo e atacou as duas cobras. “Eu ouvi um barulho diferente dos cachorros latindo ao redor de um buraco bem próximo de mim e ela estava bastante agitada já”, afirmou Lindon Jhonson de Aquino.
 
Os dois rapazes conseguiram ainda capturar as cobras e levar Mariana ao veterinário, mas apesar dos acompanhamento, não resistiu. 
[FOTO1] 
 
Redação O POVO Online 
TAGS