Participamos do

Primeiro shopping do mundo dedicado a produtos reciclados e sustentáveis é inaugurado

O centro comercial ReTuna Recycling Galleria possui diversas lojas com diferentes produtos reciclados ou sustentáveis
12:15 | Abr. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A cidade sueca Eskilstuna inaugurou o primeiro shopping do mundo que comercializa apenas produtos de segunda mão. O centro comercial ReTuna Recycling Galleria possui diversas lojas com diferentes produtos reciclados ou sustentáveis.



Forma de funcionamento:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



O shopping recebe itens doados em bom estado ou que, possivelmente, podem ser restaurados. A partir do depósito desses produtos, uma empresa social cuida do recebimento dos materiais que são reparados e distribuídos às lojas do centro comercial com base no plano de negócios de cada uma.


[FOTO2]
O shopping já conta com 14 lojas em funcionamento, juntamente com um restaurante que serve aos clientes comida orgânica.



O shopping ReTuna tem como objetivo explorar uma nova forma de fazer compras, resultando em um menor preço e em menos danos ao meio ambiente. Todas as lojas do shopping devem operar de forma ambientalmente amigável, usando apenas produtos orgânicos ou sustentáveis. "A sustentabilidade não é somente sobre guardar e consumir menos, mas fazer mais com os recursos que já temos", disse o site do ReTuna.


[FOTO3]
Anna Bergstrom, gerente do shopping, comentou no site que os clientes vão ao shopping doar um móvel ou roupa velha, e acabam encontrando algo de utilidade para sua casa, e depois vão fazer um lanche no restaurante orgânico. "Quando você sai daqui, deve sentir que fez algo de bom para o meio ambiente", finalizou a gerente.

 

Confira vídeo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente