PUBLICIDADE
Notícias

Empresa da Nova Zelândia realiza primeiro voo comercial para observação da Aurora Austral

A viagem teve duração de 8 horas, sendo 4 horas dedicadas apenas a observação da aurora

23:01 | 24/03/2017

[VIDEO1] A aurora austral é um dos fenômenos naturais mais bonitos do mundo. Ele ocorre no hemisfério sul do planeta e só pode ser observado em regiões de alta latitude, perto da Antártida. No caso da aurora boreal é feito o caminho inverso, podendo o fenômeno ser observado ao norte do planeta, perto do Ártico.

Pensando em aproveitar a beleza natural desse acontecimento, uma empresa da Nova Zelândia organizou o primeiro voo comercial exclusivo para os passageiros observarem a aurora austral, que aconteceu nesta quinta-feira, 23. Ao todo, 130 passageiros embarcaram no voo de viagem única.

O voo partiu de uma eroporto de Dunedin, em um Boing 767, e retornou para a mesma cidade. No total, a viagem teve duração de 8 horas, sendo 4 horas dedicadas apenas a observação da aurora.

As passagens custaram cerca de 4 mil dólares neozelandês, equivalente a R$ 8,8 mil, para os passageiros da classe econômica; e 8 mil dólares, cerca de R$ 17, 6 mil para a classe executiva. A viagem atraiu pessoas de todas as partes do mundo.

Nas redes sociais, os participantes da viagem compartilharam imagens e vídeos com a hastag #flighttothelights. O passeio fez tanto sucesso que a empresa organizadora já planeja a próxima expedição.

O fenômeno da aurora austral acontece quando o campo magnético da Terra interage com partículas carregadas pelo Sol.

Redação O POVO Online
TAGS