Participamos do

Médico cria animação para mostrar o desenvolvimento da visão dos bebês

O médico britânico, Romesh Angunawela, fez uma animação em parceria com uma clínica para mostrar como os bebês enxergam
14:23 | Fev. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]Um médico britânico criou uma animação em parceria com uma clínica oftalmológica para demonstrar a evolução da visão das crianças nos primeiro dois anos de vida. O trabalho de Romesh Angunawela mostra o foco sendo ajustado ao longo dos meses e o aparecimento das cores. A capacidade de distinção dos rostos ocorre somente a partir dos seis meses de vida.  

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O médico explicou ao “Business Insider” que o desenvolvimento da visão ocorre de forma gradual porque o cérebro demora para absorver os grandes estímulos recebidos. “Ao nascer, um bebê enxerga claramente em uma distância de oito a dez centímetros, e isso se amplia à medida que eles crescem”, declarou.

 

 

[FOTO1] 

 

 

Romesh também explicou que, a partir do terceiro mês de vida, os bebês conseguem identificar os pais. “Isso pode coincidir com seu primeiro sorriso já que a coordenação dos músculos do rosto também se desenvolve rapidamente”, acrescentou.    

                                                    

 

 

  Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente