Participamos do

Visitante brasileiro quebra estátua de 300 anos ao tentar tirar selfie

O turista tentava enquadrar a estátua esculpida no século 18, quando se descuidou e derrubou a obra. Especialistas analisam se é possível restaurá-la
15:30 | Nov. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]É comum tirar várias selfies durante uma viagem ou quando você está conhecendo um lugar novo. Mas, às vezes, esse costume pode ocasionar um acidente, como foi o caso de um visitante brasileiro no Museu Nacional de Arte Antiga, localizado na cidade Lisboa (Portugal). Admirado com uma estátua barroca do século 18, ele tentou tirar uma selfie, enquadrando a escultura na tela. Porém, o visitante se descuidou e derrubou a estátua. As informações são do blog Ora Pois.

 
Após o ocorrido, especialistas avaliam se é possível restaurar a obra de são Miguel Arcanjo, esculpida em um ateliê português no século 18. O diretor do Museu de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, denunciou a falta de zelo com o patrimônio do país. Segundo ele, no seu museu, havia apenas 20 vigilantes, enquanto o equipamento necessitava de 50.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em resposta as críticas do diretor, o Ministério da Cultura de Portugal informou por meio de nota que no momento do acidente havia um vigilante. “O acidente ocorreu quando o visitante, estando a fotografar uma outra obra, recuou sem olhar, não parou apesar dos alertas do vigilante, e foi contra a peça que se encontrava em cima de um plinto”,informou.  

 

                                                         Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente