Participamos do

Uma música por dia: páginas fazem sucesso no Facebook

"Foca da meia-noite" e "Todo dia O Rei do Gado girando com uma música diferente" são virais com milhões de visualizações em seus vídeos
22:29 | Nov. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seja Antônio Fagundes na abertura de "O Rei do Gado" ou uma foca em looping infinito. As páginas do Facebook "Foca da meia-noite" e "Todo dia O Rei do Gado girando com uma música diferente" combinam as mesmas imagens com músicas dos mais variados estilos. Os vídeos diários têm milhares de seguidores nas redes sociais.
[SAIBAMAIS]

Exatamente à meia-noite

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Quem madruga confere mais rápido. Todo dia, à meia-noite, uma foca saxofonista, um gato pianista e um pug baterista tocam um clássico diferente. Os primeiros sucessos eram hits românticos internacionais até que o repertório aumentou.


Criada há quatro meses, a página "Foca da Meia Noite" tem mais de 200 mil seguidores no Facebook, sem contar a repercussão no Twitter.


A ideia do publicitário Ronaldo Monfredo, de 42 anos, resume as publicações em um mesmo vídeo de uma foca que segura um saxofone enquanto gira numa banheira cheia de água. Com a necessidade de inovar nas montagens, gato e cachorro foram incluídos na banda.


Entre os preferidos pelo público, 'Evidências', de Chitãozinho & Xororó, 'Toxic', de Britney Spears, e 'Last Friday Night', de Katy Perry. Confira:

[VIDEO1]
[VIDEO2]

[VIDEO3]

O especial de Halloween trouxe 'Thriller', de Michael Jackson:
[VIDEO4]
Remake de "O Rei do Gado"


Ou melhor, o remake da abertura. Mateus Oliveira e João Vitor Celestino, ambos com 18 anos, criaram "Todo dia O Rei do Gado girando com uma música diferente" na semana passada. O trecho onde Antônio Fagundes gira com um boi e "vira ouro" é a origem do sucesso.

[FOTO1]
O tema da série “Friends” e do Pião da Casa Própria de Silvio Santos são exemplos dos vídeos cômicos criados. A página já soma mais de 75 mil seguidores até o momento, divertindo com suas postagens diárias em que remixam a abertura da novela.

 

 

Entrevistados por vários sites, como Catraca Livre, UOL e Buzzfeed, os dois estudantes de Ciência da Computação já revelaram a possibilidade de outras aberturas de novela (como Avenida Brasil, Belíssima e Alma Gêmea) serem escolhidas para receber nova trilha sonora. Resta aguardar.


Por enquanto, assista a alguns dos principais vídeos:

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente