PUBLICIDADE
Notícias

Uma música por dia: páginas fazem sucesso no Facebook

"Foca da meia-noite" e "Todo dia O Rei do Gado girando com uma música diferente" são virais com milhões de visualizações em seus vídeos

22:29 | 03/11/2016
NULL
NULL

Seja Antônio Fagundes na abertura de "O Rei do Gado" ou uma foca em looping infinito. As páginas do Facebook "Foca da meia-noite" e "Todo dia O Rei do Gado girando com uma música diferente" combinam as mesmas imagens com músicas dos mais variados estilos. Os vídeos diários têm milhares de seguidores nas redes sociais.
[SAIBAMAIS]

Exatamente à meia-noite

 


Quem madruga confere mais rápido. Todo dia, à meia-noite, uma foca saxofonista, um gato pianista e um pug baterista tocam um clássico diferente. Os primeiros sucessos eram hits românticos internacionais até que o repertório aumentou.


Criada há quatro meses, a página "Foca da Meia Noite" tem mais de 200 mil seguidores no Facebook, sem contar a repercussão no Twitter.


A ideia do publicitário Ronaldo Monfredo, de 42 anos, resume as publicações em um mesmo vídeo de uma foca que segura um saxofone enquanto gira numa banheira cheia de água. Com a necessidade de inovar nas montagens, gato e cachorro foram incluídos na banda.


Entre os preferidos pelo público, 'Evidências', de Chitãozinho & Xororó, 'Toxic', de Britney Spears, e 'Last Friday Night', de Katy Perry. Confira:

[VIDEO1]
[VIDEO2]

[VIDEO3]

O especial de Halloween trouxe 'Thriller', de Michael Jackson:
[VIDEO4]
Remake de "O Rei do Gado"


Ou melhor, o remake da abertura. Mateus Oliveira e João Vitor Celestino, ambos com 18 anos, criaram "Todo dia O Rei do Gado girando com uma música diferente" na semana passada. O trecho onde Antônio Fagundes gira com um boi e "vira ouro" é a origem do sucesso.

[FOTO1]
O tema da série “Friends” e do Pião da Casa Própria de Silvio Santos são exemplos dos vídeos cômicos criados. A página já soma mais de 75 mil seguidores até o momento, divertindo com suas postagens diárias em que remixam a abertura da novela.

 

 

Entrevistados por vários sites, como Catraca Livre, UOL e Buzzfeed, os dois estudantes de Ciência da Computação já revelaram a possibilidade de outras aberturas de novela (como Avenida Brasil, Belíssima e Alma Gêmea) serem escolhidas para receber nova trilha sonora. Resta aguardar.


Por enquanto, assista a alguns dos principais vídeos:

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

Redação O POVO Online

TAGS