Participamos do

Mulher torna-se ambientalista após não conseguir ser mãe

Após várias tentativas de ter filhos, a indiana decidiu plantar árvores em uma região árida da Índia e cuidou delas como se fossem filhas
14:55 | Nov. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Por não ter condições de ter filhos, uma indiana decidiu dedicar a sua atenção para o meio ambiente. Hoje, com 105 anos, Saalumarada Thimmakka é reconhecida por todo o mundo como uma importante ambientalista. O motivo deve-se ao cultivo de mais de 300 árvores em uma estrada que liga duas vilas: Hulikal e Kudur, na Índia. Segundo a ambientalista, ela cuidou das plantas como se fossem suas filhas. 

 

''Era o meu destino não ter filhos. Por causa disso, nós (ela e o marido, Sri Bikkala Chikkayya) decidimos plantar árvores e tratar delas como se fossem nossas crianças”, disse  Thimmakka em entrevista à CNN.  As árvores são de grande porte e sobreviveram graças aos quilômetros percorridos pela ambientalista e seu marido, que carregavam juntos bacias de água para mantê-las vivas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Toda essa dedicação rendeu bons frutos para o casal. Em 2014, ela conseguiu criar uma fundação que tem como objetivo cuidar de questões do meio ambiente, educação, cuidados médicos e auxilia pessoas mais pobres. Na visão de Thimmakka, todas as pessoas deveriam se preocupar com o meio ambiente e plantar árvores, pois essas atitudes beneficiam a todos.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente