Participamos do

Aplicativo mostra os bares e botecos com as cervejas mais baratas no Brasil

A função do aplicativo se assemelha a do game ''Pokémon Go". Ao invés de caçar pokémon, os usuários vão buscar as cervejas mais baratas
14:00 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 18h44min 

O lançamento do game “Pokémon Go” inspirou empresas a desenvolverem estratégias para aumentar os lucros ou aplicativos de serviços para atender as necessidades de consumo das pessoas. Pensando nisso, foi criado um aplicativo em que aponta os bares que oferecem as cervejas mais baratas da cidade. O preço do litrão está disponível na versão web e será lançado para sistemas Android e iOS em breve.

%2b LEIA MAIS:GPS Skol: app indica onde encontrar cerveja mais barata

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o momento, em Fortaleza, apenas dois bares estão cadastrados no aplicativo. Para os cervejeiros que procurarem por cervejas de 1L, vão encontrar como opção o bar Country Village, localizado na avenida Edilson Brasil Soares, que oferta a bebida por R$ 15. Já a garrafa de 600 ml, a opção é o At Home Hostel & Pub, na rua Canuto de Aguiar, que vende po R$ 8.

 

Para encontrar os bares e botecos com cerveja mais barata, os “cervejeiros” precisam colocar a sua localização e o aplicativo fica responsável por fazer o mapeamento. O programa tem como referência garrafas de cervejas de 600ml e de 1L. Além dessa função, os usuários também podem pesquisar locais para organizar uma festa ou um happy hour. Cerca de 687 cidades já participam do aplicativo.

LEIA MAIS: Cerveja ficará 62% mais barata em restaurante de Fortaleza

Conforme as informações do webapp, os usuários que mais utilizam o aplicativo são das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Entretanto, o interior do Rio Grande do Sul, Campinas e Santos são as regiões com mais bares cadastrados.


Segundo os desenvolvedores do aplicativo, a cerveja mais barata é a Antártica Sub-Zero, enquanto a mais cara é a Budweiser. Eles orientam que os ''cervejeiros’’ optem por garrafas de 1 litro, que saem mais baratas do que as de 600ml.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente