Participamos do

Assistente Social faz hora extra para cuidar de criança

A esposa de Jason Heckman divulgou uma foto do marido e relatou o gesto dele
09:43 | Jul. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ser assistente social pode gerar um desgaste emocional. Lidar com crianças e adultos em situações de vulnerabilidade exige o equilíbrio certo entre distanciamento e sensibilidade. Jason Heckman é um desses profissionais. Sua esposa, Chellie, publicou recentemente uma imagem de Jason cuidando de uma criança após o seu expediente. A foto tem viralizado nas redes sociais.

 

[FOTO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Ele é o responsável por verificar se menores em situação de emergência estão recebendo auxílio, sendo o supervisor do Departamento de Serviço de Família e Crianças. Chellie destaca como o trabalho de seu esposo é importante, e ainda assim, é pouco reconhecido. “Os assistentes e investigadores mal recebem reconhecimento quando algo maravilhoso acontece”, ela conta no início da mensagem.

De acordo com a esposa, Jason recebeu a criança e deveria encontrar um lar para ela, mas estando longe de pessoas conhecidas, o menino estava agitado e precisou ser acalmado. Foi exatamente quando o registro foi feito. “Em um mundo de ódio, raiva, discussões sobre armas, sujeira política absurda resvalando por aí, existem crianças passando por dificuldades diariamente. Estas pessoas que cuidam destas crianças são subestimadas, mal pagas e não reconhecidas pelo trabalho incrível e amoroso que fazem. Você nunca ouve alguém dizer: 'Oba, aí vem o Departamento de Serviço de Família e Crianças!’”.

Ela afirma que Jason passou duas horas a mais no trabalho apenas para se certificar de que a criança estaria bem e se sentindo segura. Ela descreveu a foto como o momento “perfeito de amor e compaixão”.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente