Participamos do

Conheça Monique, a galinha que viaja pelo mundo de barco e é sensação na internet

Monique, como é chamada a galinha, está viajando mundo a fora com seu dono, se aventurando, conhecendo os quatro cantos no mundo e conquistando os internautas
08:39 | Jun. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Viajar com um animal de estimação é bem comum hoje em dia. No entanto, quando o animal é uma galinha, a curiosidade desperta. Para o francês Guirec Soudée, de 24 anos, a ideia de viajar com uma ave virou diversão e aventura.

Monique, como é chamada a galinha, está viajando mundo a fora, se aventurando, conhecendo os quatro cantos no mundo e conquistando os internautas. E como sabemos disso? O francês está registrando tudo da viagem no Facebook e Instagram.

Natural da região da Bretanha, na França, Guirec começou sua viagem ao redor do mundo com Monique em maio de 2014. A imprensa local logo começou acompanhar de perto a aventura dos dois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a BBC, depois de passar pelas Ilhas Canárias, na costa da África, a dupla velejou a Saint Bart, no Caribe, antes de ir em direção ao Ártico em agosto passado.

Do oeste da Groelândia, onde seu barco está ancorado, Soudrée falou à BBC que "Sabia que ela era única de imediato. Ela tinha apenas quatro ou cinco meses e nunca havia saído das Ilhas Canárias. Eu não falava espanhol e ela não falava francês, mas nós nos demos bem". O francês, que planejava viajar com outro animal de estimação, nunca imaginou que uma galinha seria sua companheira. "Pensei em um gato, mas decidi que exigiria muito esforço para cuidar dele", disse.

[VIDEO1] 

"A galinha foi a escolha perfeita. Trata-se de um animal que não é difícil de cuidar e eu ainda consigo ter ovos no mar. Muita gente me falou que isso não daria certo, que a galinha ficaria muito estressada e não poria ovos”, Mas segundo o francês, Monique nunca teve problemas, “ela punha ovos o tempo todo. Ela se adaptou perfeitamente às condições da viagem %u2500 e se sentiu confortável muito rapidamente", disse durante entrevista à BBC.

[VIDEO2] 

Soudrée revela que Monique se acostumou rapidamente a vida de viajante e que ela se sente bastante confortável. "No início, fiquei muito preocupado %u2500 ela às vezes acabava arrastada pela ondas, mas rapidamente se colocava em pé de novo. Monique é muito corajosa. Mas quando há ventos fortes como agora, fico ainda mais atento e a deixo no casario".
Na próxima etapa da viagem, a dupla vai navegar pelo estreito de Bering até Nome, no Alasca.

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

[VIDEO11] 

[VIDEO12] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente