Participamos do

Excesso de energia renovável rende eletricidade gratuita na Alemanha

O último 8 de maio foi o dia de maior produção renovável da história alemã, quando painéis solares e geradores eólicos produziram 87% de toda a energia demandada no País
17:23 | Mai. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A alta produção de energia renovável tem poupado o bolso de quem vive na Alemanha. A redução significativa na conta de eletricidade é resultado da soma de muito vento, água, sol, biomassa e apoio do governo.
 
Segundo o site Tecnoblog, o último 8 de maio, inclusive, foi o dia de maior produção renovável da história alemã, quando painéis solares e geradores eólicos produziram 87% de toda a energia demandada no País.

Logo, com o acúmulo de potência e a alta oferta, os preços da eletricidade acabaram ficando negativos, por algumas horas, reduzindo a conta do consumidor final.

Com a produção suficiente para as necessidades de toda a Alemanha, a produção nas centrais renováveis foram paradas, conforme o site Notícias ao Minuto. Para escoar a energia em excesso, produtores passaram a distribuí-la gratuitamente.

A maior economia da Europa caminha a passos largos para cumprir a sua promessa feita na Cimeira do Clima de Paris, em 2015.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente