Participamos do

Idosa levanta 100 quilos em treino de musculação e surpreende internautas

O treinamento de musculação contribui para a resistência física dos idosos, segundo especialista
13:35 | Mar. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Idosa de 78 anos surpreende internautas ao postar nas mídias sociais um vídeo levantando mais de 100 quilos em um treino de musculação. A publicação recebeu mais de 75 mil curtidas e 18 mil comentários. A disposição de Shirley Webb tornou-se um exemplo para muitas pessoas.
 
Segundo o educador físico e personal trainer, Fábio Félix, esse tipo de treinamento contribui para o crescimento da massa muscular, aumentando a resistência muscular do idoso. “Muitas pessoas pensam que a musculação pode trazer malefícios, mas foi comprovado cientificamente os seus benefícios. O treinamento resistente melhora a contração muscular e consegue manter ou aumentar a massa muscular do idoso”, explicou.
 
[VIDEO1] 
 
Fábio ressalta que além da musculação é recomendável atividades aeróbicas, como correr, hidroginástica e dança. '’A musculação tem uma característica que é anaeróbica. Quando você pratica musculação e complementa como uma corrida, você trabalha tanto com a força e a resistência cardiorrespiratória, tornando a atividade mais completa”, afirmou.
[SAIBAMAIS3]
Além disso, a realização de exames para que seja avaliada a condição física e a saúde do idoso antes de iniciar a musculação. “Todo o processo não é ruim desde que seja preparada para isso. Dessa forma, é necessário fazer antes uma avaliação”, atenta Fábio.

 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente