PUBLICIDADE
Notícias

Bilhete de mãe para escola viraliza nas redes sociais

Tudo começou quando a coordenadora de uma escola em Niterói, no Rio de Janeiro, comunicou sobre um evento de comemoração à chegada do outono

17:51 | 21/03/2016
NULL
NULL

Pais e professores costumam se comunicar por meio de recados afixados em cadernos e agendas dos alunos, mas um bilhete, em especial, vem chamando a atenção de internautas, a ponto de viralizar nas redes sociais.

Tudo começou quando a coordenadora de uma escola em Niterói, no Rio de Janeiro, comunicou sobre um evento de comemoração à chegada do outono, solicitando "às mamães" que doassem frutas para o preparo de uma salada.  

A mãe, no entanto, não gostou do que leu e, em resposta, propôs uma correção na mensagem. "Olá, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos "responsáveis" e não somente à "mamãe". Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os "papais" também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe/mulher pelo cuidados com a casa e filhos (as). Obrigada", retruca.

O bilhete já obteve mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook e traz à tona o debate sobre a responsabilidade conjunta dos pais e a sobrecarga de atividades ainda imposta à mulher.

[FOTO2] 

Redação O POVO Online
TAGS