Participamos do

Sereísmo vira mania entre adultos após conquistar famosas

O produto feito inicialmente para crianças se tornou alvo de desejo de adultos após Ivete Sangalo postar foto usando o adereço. As 'caudas' são vendidas para várias localidades do Brasil, incluindo Fortaleza
15:56 | Jan. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma mania que começou como brincadeira de criança está virando moda entre os adultos. A fantasia de sereia produzida inicialmente para meninas de sete a 15 anos se popularizou após Ivete Sangalo publicar uma foto usando o acessório. O produto é produzido pela Sirenita, empreendimento das sócias Luana Ferreira Schrappe, de 40 anos, e Karina Schrappe Sucre, de 38 anos.

Luana contou ao O POVO Online que a ideia surgiu do próprio imaginário e do desejo da filha de se vestir como sereia. "Acredito que toda criança tem ou já teve vontade de ser uma sereia, eu mesma quando pequena brincava muito", lembra. "Minha filha pediu tanto que eu comprei uma cauda (de uma empresa) norte-americana. E eu vi que dava pra fazer algo diferente", continuou.

Foi então que a empresária convidou a cunhada e arquiteta Karina Schrappe para desenvolver um produto próprio para o público brasileiro. "Ela é mãe assim como eu e a gente teve uma preocupação muito grande, não só de atender essa coisa encantadora para as crianças, mas que fosse um brinquedo muito seguro e confortável".  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A loja online vende cerca de 250 produtos por semana. A cauda, aliás, não vem sozinha. Os kits incluem, além da cauda de sereia, top, nadadeira, sapato de neopremen e uma pulseira. Fantasias de golfinho e tubarão também estão disponíveis. A empresa trabalha com aproximadamente 20 modelos, do tamanho PP infantil ao G adulto. O preço é único - R$ 329.

Sereias famosas 

A "brincadeira" pode parecer bizarra para adultos, mas pegou rapidamente depois que Ivete, Simaria Mendes e Adriane Galisteu apareceram nas redes sociais usando o adereço. A cantora baiana recebeu o presente das mãos da própria filha de Luana, quando passeavam na Praia do Forte no fim do ano passado.

[FOTO2]"Sempre levo minha filha para a Bahia e ela gosta muito da Ivete. Dessa vez, levei umas seis caldas e uma delas ainda estava lacrada. Nós estávamos passeando pelas proximidades do local que a cantora mora e minha filha perguntou se poderia presenteá-la", narra.

Foi questão de tempo para a baiana mostrar o acessório no Instagram. A cantora Simaria Mendes, da dupla Simone & Simaria e As Coleguinhas, também usou o presente na piscina da estrela baiana. Nos Estados Unidos, Britney Spears, Miley Cyrus e Kim Kardashian já "viraram sereias" nas redes sociais.

Coisa de gente grande 

Para Luana Ferreira, a popularização entre adultos só aconteceu depois da "divulgação" no mundo dos famosos, embora já comprassem. "Costumo levar vários para o clube e empresto pra quem quiser usar. É uma farra, e é engraçado porque tem pessoas que morrem de vontade de usar mas sentem vergonha. Quem usa aproveita e tira fotos, faz filmagens para as redes sociais. A sensação é muito gostosa".

Todas as fantasias têm o selo de seguranca do brinquedo Inmetro.

Saiba mais sobre a Sirenita no site.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente