Oferendas são colocadas em frente ao CongressoNotícias de curiosidades
PUBLICIDADE
Notícias


Oferendas são colocadas em frente ao Congresso

Em um dos pratos, havia pétalas de rosas, enquanto que no outro foram incluídos charutos, pedaços de carne e um bebida semelhante à cachaça

16:49 | 06/01/2016
NULL
NULL
Um cenário incomum foi visto na manhã desta quarta-feira, 6, em frente ao Congresso Nacional.

Foram colocadas no gramado oferendas para entidades da umbanda. Em um dos pratos, havia pétalas de rosas, pimenta e uma garrafa, enquanto que no outro foram incluídos charutos, pedaços de carne e um bebida semelhante à cachaça.

De acordo com o presidente da Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno, Rafael Moreira, em entrevista ao Correio Braziliense, a ação teria como intuito promover uma "abertura de caminho para o Poder Legislativo" e um "pedido de melhora para os trabalhos da Câmara e do Senado".
[SAIBAMAIS 3]
Ainda segundo Rafael, a oferenda de pétalas é dirigida à Pomba Gira, enquanto que o prato com charutos é para Exu, pois ambos costumam trabalhar juntos. Todo o material ofertado foi recolhido ainda na manhã desta quarta. A autoria da ação, no entanto, não foi definida.  

Conforme o presidente da federação, as diversas interpretações dadas às oferendas são muitas vezes equivocadas e refletem preconceito com a religião.

“Pode ter dupla interpretação por quem não conhece a religião. Já vi nas redes que era uma macumba para tirar a (presidente) Dilma (Rousseff) ou para derrubar o (presidente da Câmara, Eduardo) Cunha e não tem esse caráter”, ressalta.

Redação O POVO Online
TAGS