Participamos do

Menina com braço amputado ganha dos pais uma gata com três patas

Scarlette, de dois anos, nasceu com um raro tipo de câncer e, por conta da doença, teve o braço esquerdo amputado com apenas dez meses de vida
16:31 | Jan. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os pais da pequena Scarlette, de dois anos de idade, residentes em Trabuco Canyon, na Califórnia, resolveram presentear a filha com uma gata com três patas.

A menina nasceu com um raro tipo de câncer e, por conta da doença, teve o braço esquerdo amputado com apenas dez meses de vida.

A mãe de Scarlette, Simone Tipton, informou à BBC News que logo ao conhecer, por acaso, a gatinha de três patas "percebeu imediatamente uma ligação especial entre as duas".

Matthew, o pai da menina, soube da existência da bichana de três meses ao ver o noticiário local pela televisão. A gatinha foi encontrada machucada e foi levada a um abrigo no dia 17 de dezembro.

A gatinha teve a sua vida salva por veterinários, mas a sua patinha foi amputada. Antes mesmo do Natal, a família viajou de carro, por cerca de duas horas, até chegar ao abrigo para adotá-la.
[FOTO2]
Quando Scarlette teve o braço amputado, os médicos disseram que ela teria dificuldades para engatinhar e se manter de pé, mas com o tempo a pequena superou as limitações. O mesmo foi verificado com a gatinha.

"Quando nós trouxemos a gata para casa, pensamos que ela teria dificuldade para pular no sofá e na cama, mas ela está saltando pela casa toda como se não tivesse nenhum problema", disse a mãe.  

Ainda de acordo com ela, a gatinha deve ser chamada de Doc, personagem do 'Doutora Brinquedos', o desenho preferido de Scarlette e de seu irmão mais velho.

Além da gatinha, a menina ganhou da família uma página no Facebook para arrecadar dinheiro para o seu tratamento. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente