Participamos do

Há três meses, cão espera o seu dono no hospital

Chamado Pirata, o cachorro espera seu dono no hospital que faleceu
15:44 | Jan. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O vira-lata acompanhou seu dono ao hospital San Antonio de Padua, localizado na cidade de Río Cuarto, na região argentina de Córdoba (cerca de 600 km de Buenos Aires). O homem foi internado às pressas para uma cirurgia, mas morreu poucos dias depois. O cão manso, mas persistente, não sabe que agora está sozinho, divulgaram alguns jornais argentinos. 
 
Funcionários do hospital já se acostumaram com a presença de Pirata e confirmaram à reportagem da emissora de TV canal 13: há três meses, o cachorro ronda o quarto andar, onde seu dono morreu.
 [SAIBAMAIS3]
De acordo com o portal UOL, o cachorro dorme todas as noites perto do quarto 404, onde seu dono tinha sido internado. Os funcionários do hospital tentaram afastá-lo, mas ele voltou para ficar. Não há o que fazer, a não ser dar ao cachorro os cuidados e o carinho de que ele, certamente, sente falta. 

Essa história lembra o filme de drama norte-americano de 2009, com roteiro baseado em uma história verdadeira de um cão japonês chamado Hachik%u014D. O filme é uma refilmagem do original japonês, de 1987, Hachiko Monogatari. É dirigido por Lasse Hallström, escrito por Stephen P. Lindsey e estrelado por Richard Gere, Joan Allen e Sarah Roemer.
 
Veja o trailer do filme:
 
[VIDEO1] 
 
Redação OPOVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente