PUBLICIDADE
Notícias

Celebridades estrelam campanha de doação de órgãos

Mais de 100 personalidades brasileiras do meio artístico e do esporte gravaram vídeos curtos, utilizando a língua de sinais

17:47 | 29/12/2015
NULL
NULL
No intuito de captar doadores de órgãos, diversas celebridades mundiais, como o jogador de futebol argentino Lionel Messi e a cantora italiana Laura Pausini, resolveram fazer parte de uma campanha. As informações são da Adital - Agência de Informação Frei Tito para América Latina.

A campanha institucional da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) atraiu entidades similares de vários países. Lançado no Youtube, o vídeo conta com mais de 180 mil visualizações.

O projeto surgiu a partir da canção 'Sueño dorado' (Sonho Dourado) do argentino Abel Pintos e ganhou versão em português. A adaptação ficou por conta do líder da banda de rock He Saike e contou ainda com a voz de Tânia Mara.   

No Brasil, foram convidadas inicialmente 100 celebridades do meio artístico e do esporte. Ao final, 128 personagens gravaram mensagens em vídeos curtos, utilizando a linguagem de sinais.
 
Veja vídeo da campanha:
[VIDEO1]
Redação O POVO Online
TAGS