PUBLICIDADE
Notícias

Pessoas que nascem em meses de verão tendem a ser mais altas

A característica é fruto de uma pesquisa recém divulgada pelo jornal britânico 'Metro' que foi realizada no próprio país

09:58 | 20/10/2015
NULL
NULL

Uma pesquisa divulgada pelo jornal britânico Metro revelou recentemente algumas pesquisas realizadas no país em que apontam que nascer em meses de verão ou inverno podem influenciar a altura e a saúde de uma pessoa.

Os estudos, que foram feitos pela Universidade de Cambridge, chegaram à conclusão de que recém nascidos em meses com temperaturas elevadas tendem a ser mais altos e saudáveis. Em contra partida, os baixinhos geralmente nascem em épocas em que o frio é predominante.

Outro destaque revelado pelo estudo foi em relação ao sexo feminino. De acordo com a análise, as mulheres que nascem nos meses do verão podem entrar na puberdade mais tarde em comparação com as que nascem na estação oposta.

Origem

A influência da estatura física ou características hormonais podem está relacionadas ao tempo em que as mulheres grávidas ficam expostas ao Sol. Segundo a análise, a exposição faz com que a mãe tenha uma produção maior de ‘vitamina D’.

Conforme um dos autores do estudo, Dr. John Perry, o resultado do estudo é de extrema importância para os cientistas, já que estabelece cada vez mais a influência do ambiente da gestante no nascimento do bebê.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS