PUBLICIDADE
Notícias

Operários doam férias para que colega acompanhe tratamento da filha com câncer

A concessão das férias na França é legalmente permitida desde 2014. A lei consente que os trabalhadores cedam férias entre si, desde que o chefe autorize

13:40 | 14/10/2015
NULL
NULL

Jonathan Dupré, residente no nordeste da França, recebeu um verdadeiro presente de seus colegas, que resolveram doar suas próprias férias para que ele pudesse acompanhar o tratamento da filha, Naelle, que luta contra um câncer no rim.

Os operários da fábrica de cristais doaram, ao todo, 350 dias de férias ao companheiro de trabalho, que sofreu um baque ao saber que a filha de 5 anos fora dignosticada com a doença.

Além de surpreso, Dupré também disse ficar feliz com a atitude dos colegas. “Me emocionei muito. Era um peso para nós. Agora não temos mais problemas, nem para cuidar dela nem para nos deslocarmos para os exames e tratamentos”, afirmou.
[SAIBAMAIS 4]
A concessão das férias na França é legalmente permitida desde 2014. A lei consente que os trabalhadores cedam suas férias entre si, desde que o chefe autorize. Neste caso, a ideia teria sido, inclusive, do chefe e aprovada pelo departamento de recursos humanos da empresa Pochet du Courval.

“Com os exames e as sessões de quimioterapia, eu havia consumido todo tempo de férias a que tinha direito”, declarou o pai da menina ao diário Le Réveil. Agora com quase um ano de férias, Dupré terá a chance de acompanhar a rotina corrida ao lado da esposa e cuidar da filha durante o intenso tratamento.

Redação O POVO Online

 

TAGS