PUBLICIDADE
Notícias

Facebook deve lançar satélite para levar internet à regiões distantes

O projeto é uma parceria entre o Facebook, a empresa Eutelsat. A ideia é elevar os registros de acesso à internet em regiões remotas

07:38 | 06/10/2015
NULL
NULL

Definitivamente o fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, nunca está satisfeito. Dono do maior site de relacionamento eletrônico do mundo, Zunkerberg agora quer implementar um satélite para fornecer internet de custo reduzido em regiões distantes da África.

De acordo com o CEO do Facebook, a expectativa é que o novo aparelho seja implementado a partir do segundo semestre do próximo ano.

Em um post publicado em seu perfil oficial, Zuckerberg afirmou que apesar de ser um custeio caro, a missão é levar a internet para todos. "Continuaremos a trabalhar para conectar o mundo - mesmo que isso signifique ir além de nosso planeta", disse.

O projeto é uma parceria entre o Facebook, a empresa Eutelsat e a internet.org. Além disso, a ideia inicial é a de elevar os registros de acesso à internet, fato que vem sendo motivo de críticas em vários países do mundo.
Desenvolvimento tecnológico

Ainda segundo a publicação no Facebook, Zuckerberg relatou que o Facebook vem trabalhando constantemente para permitir o acesso de novos usuários à rede. "No último ano, o Facebook vem explorando meios de usar aeronaves e satélites para enviar o sinal de internet para estas comunidades pelo ar. Para conectar pessoas nestas regiões remotas, a infraestrutura tradicional é com frequência difícil e ineficiente, então, precisamos inventar novas tecnologias", relatou.

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

TAGS