PUBLICIDADE
Notícias

Cidade italiana obriga uso de fogos de artifícios silenciosos em festas em respeito aos animais

A decisão tem agradado as entidades que protegem os animais.

10:28 | 20/10/2015
NULL
NULL

A pequena cidade de Collecchio, na Itália, adotou uma nova regra que obriga o uso de fogos de artifício silenciosos durante as celebrações populares em respeito aos animais.  A iniciativa é uma forma de evitar o pânico causado nos bichos durante shows pirotécnicos.


A decisão tem agradado os donos de bichos e as entidades de proteção dos animais, que alegavam que o barulho causado pelo queima de fogos era motivo de pânico entre os bichos.  A intensidade do barulho é tamanha para a audição dos animais que causa pânico e danos irreparáveis à saúde dos bichos.


De acordo com veterinários, os animais têm uma audição mais desenvolvida do que o ser humano, os cães, por exemplo, conseguem percebe um ruído com quatro vezes mais intensidade do que os humanos. Segundo a Sociedade de proteção dos animais da região, muitos cachorros desenvolvem fobias causadas pelo barulho dos fogos. Em alguns casos, os cães precisam usar sedativos e tranquilizantes para suportar os fortes ruídos causados pela pirotecnia.


Os pássaros também sofrem com o barulho causado pelas detonações dos fogos e muitas vezes morrem, pois voam desorientados e acabam colidindo fatalmente em muros e outros obstáculos.


A Prefeitura de Collecchio ofereceu o primeiro show pirotécnico com fogos silenciosos no dia 27 de setembro e a população aprovou a iniciativa.
 

 

Redação O POVO Online

TAGS