PUBLICIDADE
Notícias

Modelo causa polêmica ao pedir exclusão aérea para casamento em Israel

Rafaeli e Ezra planejavam usar drones e helicópteros na área acima do casamento. O ministro de Transportes disse que o ''espaço aéreo pertence a todos os cidadãos israelenses''. No Ceará, casamento de luxo que fechou rua causou polêmica

12:09 | 25/09/2015
NULL
NULL

A modelo mais famosa de Israel, Bar Rafaeli, 30, provocou uma disputa entre o ministro de Transportes do país e a Autoridade de Aviação Civil (CAA em inglês), após fazer um pedido de exclusão aérea do local acima de seu casamento com o empresário Adi Ezra. A CAA concordou com o pedido, mas Yisrael Katz ameaçou demitir o chefe do órgão para anular a decisão. O espaço aéreo ficou aberto durante a cerimônia realizada no norte de Israel, nessa quinta-feira, 24.

Segundo a imprensa israelense, Rafaeli e Ezra planejavam usar cinco drones, dois helicópteros e um balão de observação no local - tudo isso para tirar fotos aéreas. A CAA acatou o pedido, inicialmente, mas o ministro anulou a decisão, afirmando que "o espaço aéreo pertence a todos os cidadãos israelenses e não se pode oferecer tratamento especial para este evento em detrimento de outros'''.

O órgão de aviação alegou motivos de segurança para a exclusão da área, mas também recebeu a oposição dos pilotos israelenses. Na terça-feira, 22, a CAA desconsiderou a fala do ministro e anunciou uma área de exclusão aérea no local do casamentos, do período entre 17 horas de quinta-feira, 24, até as 2 horas desta sexta-feira, 25.
[FOTO3]
Em seguida, Yisrael Katz fez uma ameaça de demissão, ainda conforme a mídia israelense. "Se o espaço aéreo não estiver aberto no casamento de Bar Refaeli, você será retirado de seu posto", afirmou para o diretor da CAA, Joel Feldschuh.

Na quinta-feira, 24, Katz frisou, em entrevista ao The Jerusalem Post, que o espaço aéreo permanecia aberto. A negativa do ministro foi apoiada por alguns leitores do jornal. "Israelenses normais estão preocupados com mísseis e foguetes nos céus, e ela está preocupada com paparazzi em aviões e drones com câmeras? Vai entender", escreveu um.

 

Em Fortaleza, um casamento de luxo também abriu o debate sobre a privatização do espaço público e dividiu opiniões nas redes socais. Um tapete vermelho ligando dois quarteirões da rua República do Líbano, no Meireles, facilitou a ida dos convidados da cerimônia na Paróquia Nossa Senhora do Líbano até o local de recepção dos noivos.

[FOTO2]

Alto padrão
Adi Ezra, agora marido de Rafaeli, é dono de uma fortuna avaliada em bilhões. Ele e a modelo casaram no resort Carmel Forest, perto de Haifa, em uma cerimônia judaica. A recepção contou com luzes embutidas roxas e uma tenda gigante, de onde a noiva apareceu em um vestido da grife Chloé. Um dia antes da festa, ela escreveu no Instagram: ''essa hora amanhã...eu estarei dançando de branco".

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS