PUBLICIDADE
Notícias

Empresas que possuem mulheres na diretoria perdem menos dinheiro

A análise, que foi realizada nos EUA, Reino Unido e China identificou que apenas 23,5% das cem maiores empresas possuem mulheres nos cargos mais altos das empresas

09:35 | 29/09/2015
NULL
NULL

Uma nova pesquisa realizada pela empresa de contabilidade Grant Thornton nos Estados Unidos, Reino Unido e China apontou a importância da mulher para o mercado coorporativo. De acordo com o estudo, as empresas que possuem pelo menos uma mulher na direção organizacional apresentam melhor desempenho e perdem menos dinheiro nos investimentos. Somente nos últimos anos, a análise registrou que empresas que possuem apenas diretores homens perderam cerca de £ 430 bilhões de retorno nos investimentos.

Conforme a pesquisa, a cada dez empresas analisadas que não tiveram os lucros esperados apenas uma possuia mulher ocupando cargo na diretoria. Apesar da notoriedade do estudo, apenas 23,5% das cem maiores empresas do Reino Unido possuem mulheres nos cargos mais altos das organizações.

“Existe um custo grande associado a empresas exclusivamente masculinas. Essas empresas presas no passado não estão libertando completamente seu potencial de crescimento", afirmou Francesca Lagerberg, chefe de serviços fiscais da Grant Thornton.

 

Redação O POVO Online

TAGS