PUBLICIDADE
Notícias

Advogado de 57 anos é acusado de sexista por elogio em foto de mulher no LinkedIn

Carter afirmou que era "um prazer conectar-se" com Charlotte e que ''definitivamente ela ganha o prêmio de melhor foto'' que ele já viu no LinkedIn, rede social voltada aos relacionamentos profissionais e mundo dos negócios

11:39 | 10/09/2015
NULL
NULL

"Provavelmente estou sendo politicamente incorreto, mas esta é uma foto deslumbrante!!!", disse o advogado de 57 anos, Alexander Carter-Silk, em uma foto de Charlotte Proudman, de 27 anos, também advogada em Londres, na Inglaterra. O comentário rendeu ao homem a acusação de "comportamento inaceitável e misógino''.

Carter afirmou que era "um prazer conectar-se" com Charlotte. "Definitivamente ela ganha o prêmio de melhor foto que já vi no LinkedIn. Estou sempre interessado em entender as habilidades das pessoas e como podemos trabalhar juntos'', escreveu no LinkedIn, rede social voltada ao mundo de negócios e relacionamentos profissionais.

Após a mensagem, Proudman denunciou o colega de profissão em uma postagem no Twitter, ganhando apoio de várias mulheres. ''Estou no LinkedIn para negócios, e não para ser abordada pela minha aparência ou para ser objetificada por homens sexistas (...) É um comportamento inaceitável e misógino. Pense duas vezes antes de enviar para uma mulher (com metade de sua idade) uma mensagem sexista'', disse.
[FOTO2]


[FOTO3]

 

Segundo a advogada, outras mensagens elogiando sua aparência já haviam sido recebidos por homens mais novos. A denúncia de Proudman ganhou os jornais do mundo inteiro. Uma internauta, identificada como Mandeer Kataria, contou ter mudado sua foto na rede social de negócios por uma "mais feia", justamente ''para ter menos tarados adicionando/mandando mensagens”. "Grande resposta a uma ridícula e desnecessária mensagem no LinkedIn", disse outro usuário.

Após a repercussão, Carter lançou sua própria resposta oficial e explicou que seus comentários foram "mal interpretados". Ele disse que estava simplesmete admirando a qualidade profissional da imagem de Proudman. "A maioria das pessoas posta fotos muito pouco profissionais no LinkedIn, o meu comentário visava a qualidade profissional da apresentação dela", escreveu.

Segundo ele, a sra. Proudman "é claramente respeitável''  e ele teve o prazer de receber seu pedido para o LinkedIn ''muito feliz para instruí-la sobre questões que [ são ] relevantes para sua perícia, que continua a ser a sua posição".

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS