PUBLICIDADE
Notícias

Escola manda aluna para casa por usar roupa que mostrava "demais"

A vestimenta foi considerada "inapropriada" pela instituição porque mostrava a clavícula da jovem

18:25 | 20/08/2015
NULL
NULL
Uma escola do Kentucky, nos Estados Unidos, mandou a estudante Stephanie Hughes, de 16 anos, voltar para casa por usar uma roupa que mostrava "demais".

A vestimenta foi considerada "inapropriada" pela instituição porque mostrava a clavícula - osso localizado entre os ombros - da jovem.
 
A mãe da estudante, por sua vez, descreveu sua revolta sobre o fato nas redes sociais. "Tive de ir à escola da minha filha porque, segundo o diretor, o que ela estava vestindo está fora do código de vestimenta e é inapropriado para o ambiente escolar. Isso é ridículo. A escola está forçando uma regra na qual as meninas não podem mostrar nem a clavícula porque isso poderia distrair seus colegas do sexo masculino", criticou.

A mãe da aluna também afirmou que viu uma fila de alunas formada na diretoria da instituição por causa de suas roupas.

"Pais estão tendo de sair dos seus trabalhos e estudantes estão perdendo aulas importantes porque elas estavam mostrando a clavícula! Alguma coisa precisa mudar", reclamou ela.

Stephanie Hughes teria ainda recorrido à um lenço levado por sua mãe para para cobrir os ombros, mas ainda assim o diretor da escola disse estar amarrado de forma inapropriada. "Como ele queria que ela amarrasse? Como uma corda ao redor do pescoço dela?", ironizou a mãe da estudante.

Conforme Scott Hawkins, superintendente da escola, a política de vestimenta já entrou em vigor na instituição há dez anos.
"A administração da escola tem estado aberta aos estudantes e aos pais. Se eles querem que mudanças aconteçam, eles podem fazer sugestões", afirmou ele ao site Today.com.

"A ideia da política de vestimenta é garantir que você tenha um ambiente de aprendizado seguro e é isso que estamos tentando criar", complementou Hawkins.
Redação O POVO Online
TAGS