PUBLICIDADE
Notícias

Burger King oferece acordo de paz ao McDonald's e quer lançar sanduíche especial: ''McWhopper"

Sanduíche marcará trégua entre concorrentes e celebrará Dia da Paz. A ideia é que o 'McWhopper' seja servido durante um dia na cidade de Atlanta (EUA). A rede dos arcos dourados, no entanto, recusou a proposta

11:21 | 26/08/2015
NULL
NULL

Atualizada às 13h53min

O Dia da Paz será comemorado em todo o mundo em aproximadamente um mês, no próximo dia 21 de setembro. Para celebrar a paz, o Burger King lançou, nesta quarta-feira, 26, um desafio ao seu maior concorrente, o McDonald's. A ideia é que as franquias se unam para criar um sanduíche especial, que combina os ingredientes mais famosos de ambos: o "McWhopper".

A rede de fast food dos arcos dourados, por sua vez, recusou a proposta. "Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença", afirmou Steve, CEO do McDonald’s, conforme comunicado divulgado na página oficial da rede. "P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente", finalizou Steve.

Segundo o Burger King, o “McWhopper” deverá ser servido durante um dia na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, "com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o Dia da Paz''. “Nós estamos sendo totalmente transparentes na nossa abordagem, pois queremos que eles levem isso a sério. Vamos fazer história e gerar conversas em torno do Dia da Paz. Caso eles digam ‘não’, nós esperamos ao menos colaborar para aumentar o apoio e conhecimento necessários para a nobre causa que é o Peace One Day. E sabemos que isso valerá o esforço”, explica Fernando Machado, Vice Presidente Global da Marca Burger King Corporation.

O McWhopper seria a fusão dos sanduíches símbolo das empresas (o Big Mac e o Whopper), e todo o lucro seria revertido para a organização Peace One Day. Atlanta foi escolhida por estar no meio entre as sedes do Burguer King e McDonald's. A combinação sugerida é: seis ingredientes do Big Mac, entre eles o molho especial, o queijo e a carne, e seis do Whopper, com carne à grelha.

[VIDEO1]
A proposta foi disponibilizada em hotsite do Burger King, no link www.mcwhopper.com. Para Jeremy Gilley, fundador da Peace One Day, a data -reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) - serve para expor a importância do Dia da Paz ao mundo todo.

''Sabemos que é uma meta ambiciosa, mas bastante possível se contarmos com o apoio do setor empresarial, que tem todos os recursos e capacidade para disseminar o conhecimento sobre a data em larga escala. Essa consciência gera atitudes que podem salvar vidas", frisou Gilley.

De acordo com a empresa de fast food, não há problema se o McDonald's não aceitar a proposta. "Afinal sabemos que a paz nem sempre é fácil de ser alcançada. Se aceitarem, fãs de hambúrguer em Atlanta terão a oportunidade de experimentar, numa combinação única, um delicioso hambúrguer repleto de paz e amor", alfinetou, em nota.

O POVO Online entrou em contato com o Burguer King no Brasil, que repassou que o novo sanduíche não está previsto para o País (caso o concorrente aceite). 

[VIDEO2] 

 

 

Peace One Day
A organização sem fins lucrativos Peace One Day foi fundada em 1999 pelo cienasta Jeremy Gilley e foi aceita, com unanimidade, pela rganização das Nações Unidas (ONU). O dia 21 de setembro foi escolhido para ser uma data anual de cessa-fogo e não violência global. Desde 2007, os acordos do Dia da Paz no Afeganistão resultaram na imunização de 4,5 milhões de crianças contra a poliomielite.

Segundo a Peace One Day, o objetivo é institucionalizar o Dia da Paz em todo o mundo. Até o dia 21 de setembro de 2016, a organbização quer atingir 3 bilhões de pessoas com as mensagens do Dia da Paz.

Redação O POVO Online
TAGS