PUBLICIDADE
Notícias

Árbitro usa Facebook para revelar lances polêmicos de partidas apitadas por ele

''Quero aprender com meu erro e tentar entender porque fiz o que fiz. Nunca vou ser bom o tempo todo, mas é importante tentar minimizar os erros'', disse o árbitro na publicação

15:25 | 12/08/2015
NULL
NULL

Árbitro de futebol confessar que errou alguma lance seria um sonho para muitos jogadores e torcedores. No entanto, para Mohammed Al-Hakim, 30, um dos árbitros mais promissores da primeira divisão da Suécia, decidiu criar uma página no Facebook para contar momentos vividos por ele como juiz. E não só momentos bons. Uma de suas primeiras postagens revelou lances polêmicos apitados por ele e que estão gerando repercussão.

Al-Hakim confessou que deixou de marcar um pênalti no confronto entre IFK Norrokoping e AIK, no dia 3 de agosto. Ao assumir o ocorrido, a conta dele no Facebook já passava de 5.000 seguidores até esta terça-feira, 11.

[SAIBAMAIS2] 

"Eu deveria ter marcado uma penalidade ontem [entre IFK Norrokoping e AIK]. Agora eu vi o que você certamente viu. Assisti aos replays algumas vezes, vi imagens em ângulos diferentes. Quero aprender com meu erro e tentar entender porque fiz o que fiz. Nunca vou ser bom o tempo todo, mas é importante tentar minimizar os erros", disse em publicação.

De acordo com o jornal inglês, “The Guardian", apesar de polêmico, a decisão profissional arrancou elogios.

"Eu acredito no diálogo aberto", disse o árbitro para o site “Fotbollskanalen". A ideia principal ao criar uma página pessoal é atrair o interesse de todos [para a profissão de árbitro]. “Acho que o futebol pode ganhar com isso e as pessoas podem ter uma melhor compreensão da função do profissional". O objetivo, segundo Al-Hakim, é inspirar outras pessoas. "Quero mostrar o meu lado sobre os lances e balancear a imagem que há da categoria nos meios de comunicação", disse o juiz.
Segundo a Folha, o árbitro é observado pela comissão de arbitragem na Suécia. Até o momento não houve nenhuma mensagem que impedisse a inciativa dele.

 

Redação O POVO Online

TAGS