PUBLICIDADE
Notícias

Americanas criam calcinha capaz de substituir absorvente

A invenção surgiu após uma das amigas criadoras do projeto esquecer de colocar o absorvente e passar constrangimento durante uma reunião de trabalho

07:53 | 27/08/2015
NULL
NULL

Para muitas mulheres usar os famosos absorventes para conter o fluxo menstrual pode ser tanto quanto desconfortável. Entretanto, para acabarem com esse incômodo, três amigas norte-americanas resolveram criar uma calcinha capaz de substituir e absorver a menstruação.

Desenvolvidas com quatro camadas de um material absorvente e resistente, a peça íntima torna-se prática por ser lavável, evitar vazamentos e, principalmente, impedir a proliferação de fungos e bactérias.

De acordo com as amigas empreendedoras (Miki, Radha e Antonia), a ideia da invenção surgiu após uma delas passar por um momento bastante constrangedor durante uma reunião de negócios.

Após o incidente, as amigas começaram a pesquisar produtos de peças íntimas que fossem capazes de conter o fluxo menstrual. Sem achar algo parecido no mercado, decidiram se unir e lançar a calcinha que também é a prova de manchas.

Segundo as empreendedoras, em entrevista ao site 'MdeMulher', após uma enorme pesquisa de três anos envolvendo tecnologia e design as americanas deram origem à marca 'Thinx'.

 

Redação O POVO Online

TAGS