PUBLICIDADE
Notícias

Televisão não é mais preferencia entre as crianças, aponta estudo

Cerca de 57% dos pais entrevistados afirmaram que seus filhos preferem assistir vídeos e jogar em dispositivos móveis ao invés de acompanhar desenhos

19:16 | 12/07/2015

Um estudo realizado no primeiro semestre deste ano nos Estados Unidos pelo instituto Miner & Co. Studio identificou que os aparelhos de televisão não são mais tendências de escolha por crianças que já possuem acesso à tablets e smartphones.

Segundo a pesquisa, cerca de 57% dos pais entrevistados afirmaram que seus filhos preferem assistir vídeos e jogar em dispositivos móveis ao invés de acompanhar desenhos ou algo de seu gosto na TV.

Ainda segundo a análise, os 'novos' aparelhos móveis são tão importantes para os pequeninos que mais da metade dos 800 pais entrevistados afirmaram que retiram o aparelho após alguma ação indevida. Ou seja, proíbem o uso caso a criança não se comporte.

Para demonstrar a dependência eletrônica dos pequenos usuários, o instituto pediu para que as crianças escolhessem entre passar alguns minutos a mais no aparelho ou ganhar sobremesa, e quase 41% dos entrevistados afirmaram que escolheriam o eletrônico ao invés do doce.

Redação O POVO Online

TAGS