PUBLICIDADE
Notícias

Substância presente na tequila pode ajudar a emagrecer, aponta estudo

O adoçante extraído da planta Agava, materia-prima básica para a produção da tequila, pode diminuir os níveis de glicose no sangue e inibir a fome

09:18 | 31/07/2015
NULL
NULL

Um grupo de cientistas norte-americanos da "American Chemical Society", de Dallas, realizou um estudo e identificou que o adoçante extraído da planta Agava, materia-prima básica para a produção da tequila, pode diminuir os níveis de glicose no sangue e inibir o apetite.

Para testar os efeitos, os cientistas utilizaram ratos de laboratório. Após a aplicação da substância, foi concluído que a planta eleva os níveis de um hormônio intestinal. Com isso, este hormônio envia ao cérebro o comando de que é necessário parar de comer.

Além disso, o mesmo hormônio mantém a comida por mais tempo no estômago, fazendo com que a pessoa tenha a sensação de saciedade por um tempo mais prolongado.

A descoberta surgiu após os estudiosos perceberem que os ratos que receberam água com a substância perderam mais peso do que os que receberam água com adoçante artificial.

Os cientistas também alertam que os açucares produzidos para a produção da bebida alcoólica não são processados pelo corpo, assim eles não se transformam em gordura.

 

Redação O POVO Online

TAGS