PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisa afirma que a paternidade engorda

Um estudo americano apontou que após a chegada do primeiro filho os homens tendem a engordar 2,6%

11:38 | 21/07/2015
NULL
NULL

Um estudo realizado durante 20 anos pelos pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, e publicados nesta terça-feira no jornal "American Journal of Men's Health" identificou que os pais tendem a engordar após a chegada do primeiro filho.

Segundo o estudo, um homem de 1,82m ganha aproximadamente 1,98 kg após ser pai pela primeira vez. Em média, mesmo ele não convivendo com a criança diariamente, o estudo garante que a balança registra um aumento de 1,48 kg. Em análise, os pais que vivem com os filhos aumentam ecrca de 2,6%, enquanto os que não convivem sobre o mesmo teto apresentaram aumento de 2%.

No entanto, um homem com a mesma estatura e porte físico, e que não tenha filho no mesmo período, tende a perde 0,63 kg.

[SAIBAMAIS2] 

Para realizar o estudo os pesquisadores utilizaram uma análise com os dados pessoais de mais de 10 mil adolescentes e jovens adultos e estabeleceram comparações. Para concretizar, os pais foram submetidos a uma análise em quatro momento alternados: no início da adolescência do filho, no final, aos 25 anos e no início dos 30 anos de idade.

Além disso, a pesquisa apontou que a paternidade juntamente com o casamento também engordam ainda mais o homem.

Ainda segundo a pesquisa, o motivo principal seria a mudança no estilo de vida do homem, o que o tornaria menos preocupado com a alimentação e com a prática de atividades físicas.

 

Redação O POVO Online

TAGS