PUBLICIDADE
Notícias

Foto de pinguim 'surfista' em Santos viraliza nas redes sociais

Após ser publicada a imagem conseguiu vários comentários e curtidas, chegando a ser compartilhada até pela página oficial da Prefeitura de Santos no Facebook

11:02 | 07/07/2015
NULL
NULL

O fotógrafo Lucas Trk registrou uma cena bem inusitada no último dia 25 de junho em Santos, litoral de São Paulo. No momento em que Lucas fazia fotos de surfistas, ele avistou um pinguim 'pegando onda'.

Após publicar em sua rede social, a imagem conseguiu vários comentários e curtidas, chegando a ser compartilhada até pela página oficial da Prefeitura de Santos no Facebook.

Segundo Lucas, "Ele não parecia machucado ou estressado". O fotógrafo falou que todo o momento ele parecia "bastante calmo", disse.

Este tipo de espécies é comum aparecer nesta época do ano no litoral de Santos. Somente este mês, inúmeros pinguins foram encontrados nas praias da região, mas muitos estavam feridos ou bastante cansados.

De acordo com biólogos, as correntes marítimas vindas do Sul do país fazem com que o aparecimento desses animais seja mais frequente. Eles costumam fugir das águas mais frias e, cansados após dias nadando, acabam encalhando na região.

Redação O POVO Online

TAGS