PUBLICIDADE
Notícias

Veja lista das melhores companhias aéreas do mundo em 2015

Ranking foi elaborado com base na opinião de mais de 18 milhões de passageiros de 160 países. Nenhuma companhia aérea brasileira aparece na lista das 10 melhores

16:46 | 18/06/2015
NULL
NULL
A Qatar Airways foi eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2015 pela consultoria Skytrax, responsável pelo prêmio World Airline Awards.

O prêmio, tido como o "Oscar da aviação", foi entregue à companhia de bandeira do Qatar, vencedora pela terceira vez em cinco anos, nesta terça-feira, 16, em Paris. A companhia oferece serviços de luxo e 140 destinos pelo mundo.

O ranking deste ano foi elaborado com base na opinião de mais de 18 milhões de passageiros de 160 nacionalidades, contemplando mais de 40 aspectos relacionados à qualidade dos serviços, como processo de check-in, conforto das aeronaves, refeições e entretenimento oferecidos a bordo. Nas avaliações foram julgadas 275 empresas.

Além de ser premiada como a melhor companhia aérea da Ásia, a Singapore Airlines garantiu o segundo lugar do Prêmio, seguida pela Cathay Pacific, apontada como a melhor do mundo em 2014.

Brasileiras


Nenhuma das companhia aéreas brasileiras aparece na lista das 10 melhores. A melhor colocada, em 49º lugar, foi a Avianca. Embora tenha perdido duas posições, a Avianca foi apontada como a melhor companhia aérea da América Central e do Caribe.

A TAM ficou em 51º e, em relação a 2014, despencou nove posições. A Azul subiu uma posição, saltou para o 62º lugar e também foi considerada a companhia com menores custos da América do Sul. A GOL, por sua vez, não foi classificada entre as 100 melhores do planeta.

Confira lista das melhores companhias aéreas do planeta em 2015:


1º - Qatar Airways

2º - Singapore Airlines

3º - Cathay Pacific Airways

4º - Turkish Airlines

5º - Emirates

6º - Etihad Airways

7º - ANA All Nippon Airways (ANA)

8º - Garuda Indonesia

9º - EVA Air

10º - Qantas Airways

Redação O POVO Online
TAGS