PUBLICIDADE
Notícias

Nova geração da Barbie desce do salto e ganha diversidade de cores

A coleção tem oito tons de peles diferentes, 14 rostos distintos, 18 cores de olhos, 22 tipos e 23 cores de cabelo. Essa é uma diversificação inédita para uma das marcas de bonecas mais vendidas do mundo.

13:47 | 18/06/2015
NULL
NULL

A famosa boneca da Barbie, que desde 1959, quando foi criada, ocupou vários armários de muitas crianças, decide sair do padrão de beleza branco, magro e de cabelos loiros e lisos, para ser tornar uma boneca mais democrática.

A nova geração apresenta a Barbie Fashionista. Elas podem ser negras, morenas, orientais, ter o cabelo cacheado ou ruivo.
Segundo a Folha, a coleção tem oito tons de peles diferentes, 14 rostos distintos, 18 cores de olhos, 22 tipos e 23 cores de cabelo. Essa é uma diversificação inédita para uma das marcas de bonecas mais vendidas do mundo.

[SAIBAMAIS2]

A mudança rendeu elogios nas redes sociais, no entanto, para algumas pessoas, não há nenhuma boneca negra com cabelos naturais. Para alguns internautas, todas têm fios lisos. Outro ponto que dividiu opiniões foi a forma física, já que as pernas continuam longas e finas e a cintura de pilão também é a mesma.

Críticas à parte, além da diversidade, o detalhe nos pés das novas bonecas também chama atenção. Agora os calcanhares são flexíveis, o que possibilita sair do salto alto, que usou por mais de 50 anos e aproxima ainda mais a boneca a uma mulher real.

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

 

TAGS