PUBLICIDADE
Notícias

Estudante negra reage ao preconceito com vestido de formatura autoral

"Não deixe que ninguém te defina. Coisas maravilhosas acontecem quando você tem orgulho de si mesma", explicou a jovem americana, que era chamada de feia

14:06 | 11/06/2015
NULL
NULL

Kyemah McEntyre, formanda da Cicely Tyson School of Performing Arts, em East Orange (Nova Jersey/EUA), ficou famosa na web após virar a rainha da formatura com um vestido que ela própria desenhou. O diferencial da peça, no entanto, foi o uso de estampas africanas, que serviram de manifesto contra o preconceito que viveu durante o ensino médio.

Hyemah contou que era chamada de "feia", mas resolveu ter orgulho de sua descendência africana. "Tenho 18 anos e sou sem dúvidas descendente de africanos. Como artista, tenho um ponto de vista completamente diferente da maioria das pessoas", escreveu nas fotos publicadas no Instagram, na semana passada.

Segundo ela, a confecção do vestido foi uma forma de empoderamento. "Nós impedimos nosso crescimento espiritual, ao permitirmos que suposições e estereótipos perturbem nossa mente e, por consequência, a imagem que temos dos nossos corpos", explicou.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na conta do seu Instagram, as fotos do vestido ganharam mais de dez mil "likes" e, até a tarde desta quinta-feira, 11, ela já possuía 40 mil seguidores. "Não deixe que ninguém te defina. Coisas maravilhosas acontecem quando você tem orgulho de si mesma", completou.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS