PUBLICIDADE
Notícias

Assistir vídeos de gatos na internet deixa as pessoas mais positivas e alegres

Para os pesquisadores, devido aos resultados, mais estudos serão feitos com vídeo de gatos, a fim de serem usados como forma de terapia

18:32 | 16/06/2015
NULL
NULL

Assistir filmes e vídeos de gatinhos na internet traz alegria, risos e muitos "owmm" por aí. Segundo um estudo da Universidade de Indiana, nos EUA, publicado na revista "Computers in human behavior" existe uma explicação científica que comprova que as imagens aumentam energia, intensificam emoções positivas e reduzem os sentimentos negativos de quem assiste.

Foram quase 7 mil participantes ouvidos pela pesquisa, de acordo com  O Globo. "As pessoas podem achar que vídeos de gatos não são um assunto sério o bastante para ser alvo de um estudo, mas o tema é um dos mais populares na internet. Se quisermos entender melhor o efeito da internet nas pessoas, pesquisadores não podem ignorar vídeos de gatos", afirma a professora Jessica Gall Myrick, autora da pesquisa.

[SAIBAMAIS1] 

Mais de 2 milhões de vídeos de gatos foram publicados no YouTube em 2014, com quase 26 bilhões de visualizações. Segundo o Globo, a média de visualizações desses vídeos foi maior que a de qualquer outra categoria de arquivos publicados.

Segundo a pesquisa, depois de assistir algum material sobre gatos na internet, as pessoas ficam mais alegres e positivas. Além disso, os participantes do estudo relataram ainda menos sentimentos negativos, como ansiedade, irritação e tristeza depois de ver as imagens.

Para os pesquisadores, devido aos resultados, mais estudos serão feitos com vídeo de gatos, a fim de serem  usados como forma de terapia.

Veja vídeo e fique alegre

[VIDEO1]

 Redação O POVO Online

TAGS