PUBLICIDADE
Notícias

Após cinco meses debaixo do mar, celular encontrado é devolvido à dona

O celular caiu no mar enquanto a adolescente praticava stand up paddle e foi achado dentro de uma bolsa à prova d'água

16:34 | 01/06/2015
NULL
NULL
Um celular Iphone 5C foi encontrado intacto, dentro do mar e numa profundidade de 5 metros, depois de ser perdido ano passado em Ilha Bela, São Paulo. O aparelho, que pertence a uma adolescente, foi recuperado por Júlio Fiadi, de 55 anos, depois de cinco meses perdido.

O celular caiu no mar enquanto a adolescente praticava stand up paddle e foi achado dentro de uma bolsa à prova d'água.

Segundo o G1, Fiadi afirma que achou o aparelho a cinco metros de profundidade durante um exercício de nado entre as praias do Curral e Veloso. 

[SAIBAMAIS1] 

"No dia em que encontrei o iPhone, o mar estava muito limpo e, por isso, eu consegui ver o fundo. Vi um pedaço de fita preto, como uma alça, e fui até o fundo para puxá-lo. Para minha surpresa, veio o celular em uma bolsa", disse ele.

Fiadi conta que percebeu que o aparelho estava seco e logo pensou em devolver para o dono. Ao chegar a casa, o ele pegou o carregador e percebeu que o aparelho estava funcionando perfeitamente, mas estava bloqueado, o que o impedia de saber o dono.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em busca de solucionar o problema, a família de Fiadi deu a ideia de trocar o chip do aparelho e colocá-lo em outro, para assim, identificar o número e identificar quem seria  o dono.

"Minhas filhas são adolescentes e uma delas deu essa ideia de trocar o chip de telefone, o que felizmente deu certo. Achamos o contato e ligamos para a dona, que também era adolescente. Ela ficou desconfiada quando eu disse que tinha achado o iPhone dela no mar e queria devolver", relembrou.

Para os pais de Bárbara, o caso é raro e os deixou sem acreditar. "Nós nem acreditamos que ele fez todo esse esforço para nos devolver o celular. Muito legal a atitude do Júlio", disse Regina Aparecida Valente, mãe da adolescente.

Para Bárbara, dona do celular, o telefonema de Fiadi contando que ele havia achado o aparelho celular foi tão inusitado que ela pensou que se tratava de um trote.

"Pensei mesmo que era trote quando o Júlio me ligou, mas aí ele foi dando detalhes de onde achou, como era o aparelho, e fui me convencendo. Como eu já tinha ganhado um novo celular do meu pai, por enquanto, esse que estava no mar vai ficar guardado", contou a estudante.

 

Redação O POVO Online

TAGS