PUBLICIDADE
Notícias

Erro histórico da Coca-Cola completa 30 anos

A introdução da chamada "nova Coca-Cola" nos Estados Unidos levou a empresa a registrar queda de vendas

16:53 | 27/04/2015
NULL
NULL

Em 1985, a Coca-Cola, empresa líder no mercado mundial de refrigerantes, cometeu um dos maiores fracassos do marketing do século 20, ao abandonar uma fórmula já consagrada e introduzir a "New Coke" ("nova Coca-Cola") durante 79 dias, nos Estados Unidos.

A escolha pela reformulação do produto, ao invés de uma comunicação diferenciada com o público, levou a empresa a registrar queda de vendas, além de sofrer com a concorrência ainda mais dura da Pepsi no mercado americano.

A empresa voltou a falar sobre o assunto em seu blog corporativo na semana passada, e vê o caso como um aprendizado, apesar de alegar que a ação não foi realizada de forma aleatória.
[SAIBAMAIS 3]
De acordo com a marca, a alteração de sabor dos produtos resultou de uma pesquisa realizada com 200 consumidores, que declararam ter maior preferência pelo novo produto, ao invés do tradicional.

Por outro lado, a Coca-Cola afirma que esqueceu de levar em conta os laços emotivos que mantinha com o consumidor. Um homem do Texas, por exemplo, entrou em pânico e chegou a gastar US$ 1 mil em latas de Coca-Cola tradicional a fim de manter um estoque suficiente para vários anos.

 

Redação O POVO Online
TAGS