PUBLICIDADE
Notícias

Campanha convida o público a abraçar diversidade

Em vídeo lançado na web na última terça-feira, 3, pessoas de diferentes raças, idades e sexualidade são mostradas de uma forma surpreendente

11:36 | 05/03/2015
NULL
NULL

Somos todos humanos e a maioria das pessoas considera que não tem preconceitos. Até que ponto isso é real? Nos Estados Unidos, uma experiência surpreendeu o público mostrando as pessoas como “esqueletos” e, assim, sem julgamentos de cor, raça, idade, sexo, religião, sexualidade ou deficiência.

De acordo com a Love Has No Labels (“o amor não tem rótulos”), o subconsciente pode trazer um "viés implícito" de preconceito, que impacta diretamente no modo como vemos e interagimos com as pessoas diferentes. “Isso pode dificultar a capacidade de uma pessoa para encontrar um emprego, garantir um empréstimo, alugar um apartamento, ou chegar a um julgamento justo, perpetuando as disparidades na sociedade americana”, completa.
[VIDEO1]
O objetivo da campanha é desafiar as pessoas e o preconceito delas, repensando os rótulos que muitas vezes colocamos nos outros. “Para acabar com preconceito, precisamos nos tornar conscientes disso. Precisamos fazer tudo ao nosso alcance para detê-lo. Em nós mesmos, das pessoas e instituições. O mundo será um lugar melhor”, diz a lovehasnolabels.com.

Histórias <br> No site da campanha, histórias de pessoas vítimas de preconceito são compartilhadas. As formas de "viés precipitado" também são separadas por áreas: casa, escola e trabalho. 

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online
TAGS